segunda-feira, agosto 24, 2009

Policias e Ladrões



Esta noite tentaram assaltar o restaurante dos meus pais (vivemos por cima do dito)
Eram 4 da manhã quando me entra espavorida quarto a dentro a minha mãe para eu ligar para a GNR porque tentaram partir o vidro da montra (bem grande por sinal)
Liguei....
Expliquei que estavam a tentar assaltar o restaurante...



20 minutos depois (leram bem... 20 minutos depois - o posto fica a menos de 10 a pé) apareceram dois agentes...



- O vidro se calhar partiu sozinho...
(pois... possivelmente houve um tremor de terra e atirou uma folha para o canto do vidro que fica a mais de 2 metros de altura...como o vidro é temperado é facílimo...)
- Mas tudo bem, vão-se deitar que nós damos aqui uma volta.
(claro... estou completamente á vontade, aliás se alguém tentar entrar desta vez, vou ter um café á espera... também para ficarmos entretidos enquanto esperamos pelos 20 minutos que demoram....)
A GNR vai embora e nós (sim porque nós é que somos autoridade...) vamos tentar entender o que realmente se passou porque a tese do vidro se partir sozinho não combina com os dois estrondos que se fizeram ouvir.
Conclusão - a fechadura foi forçada, o aro do vidro/montra foi tentado tirar com qualquer coisa (pé de cabra, arranca pregos....) como não saiu martelaram o vidro.
Toca a ligar para a GNR para pedir ao carro patrulha para cá vir..
- Pois... realmente um vidro deste tamanho não era muito normal partir sozinho... nós é que não vimos bem o vidro... a sim a fechadura também foi arrombada....
Mas com certeza que isto são ladrões que não são daqui... se não sabiam que vocês estavam aqui por cima e não estavam tão á vontade, ainda por cima com o carro do outro lado da estrada... Mas vão dormir descansados que vamos passando por aqui...
O Sr. Agente, depois das coisas explicadas, até entendeu tudo... sim senhor.. nas academias para a GNR treinaram bem os senhores para serem perspicazes...



Tudo bem... os senhores têm mais em que pensar... aliás, hoje de manhã já estavam a 50 metros dali a fazer uma operação stop (óbvio que não era á procura de alguém com um pé de cabra no carro....)

7 comentários:

Margarida disse...

Meu Deus!... Depoi squeixam-se que os assaltos (e coisas pior) aumentam!... Pois claro que aumentam, com senhores da autoridade como estes!... Eles querem é multas para irem de férias como os da minha terra!

Olha espero que tenha sido só um susto! Beijinhos

L'Enfant Terrible disse...

Se eles às 10 da manhã não "funcionam", então às 4 faço ideia! Se calhar se fosse a seguir ao almoço já trabalhavam qualquer coisa, é o rendimento é outro com o estômago cheio e "hidratado"!

Anónimo disse...

Para multar estão lá eles!

Tudo bem que às vezes nao podem fazer muito mais do que tomar conta da ocorrência, sobrteudo se nao há testemunhas... mas tb dizerem que o video se partiu sozinho e nao verem a porta arrombada já é um bocado incompetência!

Pitacho disse...

LOL...desculpa..mas no meio disto tudo so me da vontade de rir! É a sociedade em que vivemos...o povo tem que explicar a autoridade o que eles deviam ter visto so de relance!
"Ah, menina, o vidro deve-se ter pardido sozinho...vamos Zé, deixei o meu jogo de tetris no posto a meio!"...só pode!
Enfim...estes GNR's "gordos e nabos" só querem caçar multa, o resto.."eeeepa...ganda trabalheira!"
Beijo gaja!

Xfiles disse...

que comentários patéticos!

shislest disse...

official statement good quality replica bags read high quality replica bags click this site best replica designer bags

polison disse...

take a look at the site here More Help Continue Reading read review find find out here