terça-feira, dezembro 15, 2009

Falando....

...de coisas sérias...
Hoje está um frio que não se aguenta (eu vim preparada e enchoriçada para o dito) na rua os carros tornaram-se todos brancos (pequenos electrodomésticos diria o D) e toda a gente tenta chegar o mais depressa possível a edifícios (de preferência com ar viciado -que por sinal me dá cabo da renite alérgica (ou lá o que é isto que tenho e para mim é novidade) e trabalharem no quentinho)
E a malta que não tem edificios para correr para eles?!? sim falo dos sem abrigo, das centenas de pessoas que dormem na rua - do lado mau do edificio aquecido.
Nesta altura até é um maná para os sem abrigo, há sempre aqueles jantares de natal, as sopas quentes que até sabem a qualquer coisa... mas e o frio?!?
Há tempos voluntariei-me para participar nesses jantares, servir á mesa, conversar....
Fiquei parva, boquiaberta quando entendi a parte do -"Eu nunca mais quero sair da rua... já viu bem o que é voltar atrás... eu já nem sabia como é que me haveria de deitar na cama" (e isto é opinião geral do meu pequeno universo de sei lá, 30 pessoas...?!?)
Recentemente tive entremãos um caso de sem abrigo, um diferente dos outros, a viver dentro do carro, por opção, para fugir, ou apenas fruto da demência mental...
A L também teve um caso desse tipo, tirou-o da rua (do carro abandonado melhor dizendo) deram-lhe roupas, banho, comida, conforto... e no dia seguinte ele quiz voltar para a rua, não aguentava aquilo... morreu na noite em que voltou para o carro, de frio...

1 comentário:

Minhoca disse...

As vezes para ajudar basta dar um pratinho comida quentinho, mts vezes eles so isso querem, mas é de facto um problema grave q mts vezes viramos a cara para não ver