quarta-feira, julho 08, 2009

EUA

A sério que eu não tenho nenhum ódio de estimação relativo aos EUA, nem podia, fazem excelentes séries...
Mas há uma coisa que me confunde... eles não sabem que Portugal existe?
Somos poucos, comparados com eles somo mesmo muito poucos, somos pequenos, temos uma língua que a eles nem lhes passa... tudo bem... ninguém é obrigado a saber de tudo... mas num mapa mundo deixar um buraco negro no sitio geográfico de Portugal é triste...
A minha geografia não é das melhores mas sei que eles são América- Norte...
Que a bandeira é vermelha e branca com riscas, tem azul e as estrelas representam os Estados que eles têm... eu sei isto e eles pensam que no mapa mundo a terra acaba em Espanha?!?!? Será que pelo menos a malta das fronteiras se safa???
Ai ai ai
Só me apetece fazer uma dissertação acerca de uma certa livraria....

3 comentários:

Pitacho disse...

Sim, é muito mau, e é bastante estranho, mas de certa forma começo a achar normal, depois de dares uma olhadela neste video vais perceber porque digo isto, e talvez te ajude a compreende-lo...se for possivel!
http://pitasca.blogspot.com/2009/06/americanos.html

Ps: Não é só com Portugal!

Mnemósine disse...

Não percebi a tua ultima frase.
Eles não acham que acaba em Espanha, pensam é que o nosso rectângulo faz parte de Espanha. A cultura geral dos norte-americanos é medíocre.

Lucy Fields disse...

Vou comentar só p n matares o patinho ;)
O Pitacho tem razão, não quero parece indelicada, mas os americanos são conotados com uma certa dose de burrice, nem o país deles conhecem bem, quem demonstrava bem isto no seu talk show era o Jay Leno, e ele é americano, LOL. Bjs