quarta-feira, setembro 06, 2006

Leitura em dia

Quantas vezes já não ouvi dizer que ler é uma perda de tempo… que pode instruir, mas que no fundo.. não passa de um passatempo reles e pouco lúdico..
A esses, aqueles que não gostam de ler, que a leitura mais interessante é mesmo o que escrevo neste meu cantito (com isto quero dizer – aqueles que não lêem mesmo nada de nada de interessante) aqui fica um incentivo á leitura.. e àquilo que um livro pode significar, mesmo que não seja o livro da nossa vida, nem do nosso momento.. um livro é sempre um livro…

Este livro.
Passa um dedo pela página, sente o papel
Como se sentisses a pele do meu corpo, o meu rosto.

Este livro tem palavras, esquece as palavras por
Momentos. O que temos para dizer não pode ser dito.

Sente o peso deste livro. O peso da minha mão sobre
A tua. Damos as mãos quando seguras este livro.

Não me perguntes quem sou. Não me perguntes nada.
Eu não sei responder a todas as perguntas do mundo.

Pousa os lábios sobre a página, pousa os lábios sobre
O papel. Devagar, muito devagar. Vamos beijar-nos




A casa, a escuridão de José Luis Peixoto

Sem comentários: