quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Pessoas

É oficial que não gosto de pessoas novas, não gosto de conhecer novas pessoas, não gosto de ter que descobrir um novo feitio, não gosto que pessoas novas vejam e imaginem o meu feitio...
Gosto das minhas pessoas antigas, dos amigos que me acompanham há anos..., dos que me viram desde o primeiro dia de aulas na primária e me perguntaram se era cigana...
Gosto das minhas pessoas antigas que cresceram comigo, que eram "putos" e eu crescida...
Gosto das minhas pessoas antigas que corriam escada a baixo porque se batia na parede/tecto...
Gosto das minhas pessoas menos antigas que têm da mesma fita cola que eu e na faculdade não nos largávamos...
Pensava que tinha o meu mundo de pessoas cheio, nem mais nem a menos, o suficiente..
Mas as pessoas novas vão aparecendo, mais..., as pessoas novas tornam-se pessoas antigas... e o ciclo vai alargando... pessoas novas em amena cavaqueira com pessoas antigas.. e eu orgulho-me das minhas pessoas...




"...Não, o meu coração não é maior que o mundo. É muito menor. Nele nem cabem as minha dores. Por isso gosto tanto de me contar. Por isso me dispo, por isso me grito, por isso frequento os jornais, me exponho cruamente nas livrarias: preciso de todos."

(Drummond, Sentimento do Mundo)

Sem comentários: