segunda-feira, maio 08, 2006

O Virar da Página

É o último poema constante no livro.. claro que não é meu... :p mas serviu... para tudo...

"Já gastámos as palavras pela rua, meu amor e o que nos ficou não chega para afastar o frio das quatro paredes.
Gastámos tudo menos o silêncio. Gastámos os olhos com o sal das lágrimas, gastámos as mãos à força de as apertarmos, gastámos o relógio e as pedras das esquinas em esperas inúteis.
Já gastámos as palavras.
Quando agora digo: meu amor, já não se passa absolutamente nada.
E no entanto, antes das palavras gastas, tenho a certeza de que todas as coisas estremeciam só de murmurar o teu nome no silêncio do meu coração.
Não temos já nada para dar.
Dentro de ti não há nada que peça água. O passado é inútil como um trapo … as palavras estão gastas.
Adeus."
Eugénio de Andrade

Sem comentários: